• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da Fecam será escolhido no dia 27 de janeiro

Presidente da Fecam será escolhido no dia 27 de janeiro

Presidente da Fecam será escolhido no dia 27 de janeiro 280 210 Fecam Portal

Em reunião da Diretoria Executiva da FECAM, realizada hoje (10/01), na sede da entidade, em Florianópolis, ficou definida que a data para eleição do novo presidente da Federação será o dia 27 de janeiro, e não mais o dia 21, como
estava marcado.


 


Segundo o secretário executivo da FECAM, Celso Vedana, o objetivo foi ampliar o prazo de inscrição de chapas. A eleição será realizada no Hotel Castelmar, na Capital. Agora, as 21 Associações de Municípios devem indicar até três prefeitos candidatos a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.


 


Os nomes podem ser enviados para a FECAM até quarta-feira (12/01). Até hoje (10), 15 Associações Municipais já haviam enviado os nomes dos prefeitos candidatos. As chapas formadas pelas indicações das Associações de Municípios serão registradas na sede da Federação até às 15 horas do dia 24 de janeiro. As chapas oficializadas serão
divulgadas no site da entidade no dia 26 de janeiro (www.fecam.org.br).


 


Participam do processo eleitoral, os municípios filiados (com pelo menos 6 meses de filiação) e em ordem com as obrigações estatutárias, totalizando 198 municípios. A apuração dos votos e a posse da nova Diretoria acontecem no próprio dia 27 de janeiro.


 


O novo presidente administrará a FECAM até janeiro de 2006. Nesse período que antecede às eleições, a entidade será presidida pelo prefeito de Chapecó – João Rodrigues (PFL), que substitui o ex-prefeito da cidade, Pedro Uczai, conforme prevê o Estatuto da Federação.


 


Participaram da reunião (10/01) o presidente da Fecam – João Rodrigues –  prefeito de Chapecó, o 2° vice-presidente da Fecam – Renato Stasiak – prefeito de Porto União, o secretário – executivo da Amurc, Luiz César Batista e o secretário-executivo da   Fecam – Celso Vedana.