• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Programa de Capacitação em Elaboração de Projetos reúne 45 gestores culturais da região da AMFRI

Programa de Capacitação em Elaboração de Projetos reúne 45 gestores culturais da região da AMFRI

Programa de Capacitação em Elaboração de Projetos reúne 45 gestores culturais da região da AMFRI 1600 1200 Fecam Portal

Nesta terça e quarta-feira (5 e 6), cerca de 45 gestores municipais de cultura, agentes e trabalhadores da cultura da região da AMFRI participaram do Programa de Capacitação em Elaboração de Projetos para Editais de Cultura, ofertado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC) e as Associações de Municípios.

A Gerente de Capacitação e Formação Cultural da FCC, Katiusca Dickow, explica que o objetivo é qualificar e capacitar gestores, trabalhadores, produtores da área da cultura de todo o Estado de Santa Catarina, com previsão de atingir mais de 800 pessoas.

“O nosso encontro teórico e prático tem a intenção de fazer com que os artistas consigam elaborar projetos culturais, possam se inscrever nos editais e que a cultura possa circular de forma mais eficiente em todo o Estado de Santa Catarina”, destaca.

O Presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI e Superintendente da Fundação Municipal Cultural de Penha, Eduardo João de Souza, destacou a importância da capacitação.

“O setor cultural e artístico foi duramente impactado na pandemia e fez com que os gestores culturais tivessem que buscar alternativas para continuar. Com a retomada da economia, o setor tem procurado capacitações para aprofundar conhecimento e aprimorar as técnicas e prática profissional. Por isso a capacitação direcionada para a nossa região foi com certeza muito importante para preparar ainda mais os gestores para planejar, escrever e desenvolver os seus projetos e fomentar a cadeia produtiva da cultura”, finaliza.

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação da AMFRI