• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Projeto de educação da prefeitura de Curitibanos é apresentado para prefeitos e secretários

Projeto de educação da prefeitura de Curitibanos é apresentado para prefeitos e secretários

Projeto de educação da prefeitura de Curitibanos é apresentado para prefeitos e secretários 853 568 Fecam Portal

Prefeitos e secretários municipais de educação foram a Curitibanos na última quinta-feira (30)  para conhecer o projeto TechEducação. Desenvolvido desde 2017 pela prefeitura de Curitibanos e lançado dois anos depois, o projeto se propõe a melhorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar o aprendizado através da tecnologia. São seis núcleos municipais e 10 centros de educação infantil contemplados e mais de 4,5 mil alunos e 300 professores que se beneficiam das atividades. 

O encontro foi promovido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), através da coordenadora de Articulação Institucional, Cátia Reichert, e pela Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC) e reuniu mais de 40 pessoas. 

O projeto, desenvolvido pelo atual prefeito do município, Kleberson Lima, quando ainda era secretário de educação, é referência na implantação de tecnologia em escolas. Curitibanos foi a primeira prefeitura do Brasil a implementar esse sistema em toda a rede municipal de ensino. Todos os núcleos municipais já possuem lousas digitais, salas interativas e tecnológicas implantadas. Outra ferramenta importante do projeto é a sala de realidade virtual, equipada com óculos de realidade virtual para a imersão dos estudantes nos assuntos abordados. 

A secretária de Educação de Curitibanos, Patrícia Maciel, afirma que o TechEducação é um projeto grandioso na rede pública, pois além da aquisição das tecnologias educacionais, prevê todo um trabalho pedagógico para desenvolver o uso das tecnologias com a equipe escolar. “Nós queremos provocar nossos alunos a aprenderem e o TechEducação  veio para somar a esses objetivos”, completa.