• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prorrogado prazo para envio da freqüência escolar ao MDS

Prorrogado prazo para envio da freqüência escolar ao MDS

Prorrogado prazo para envio da freqüência escolar ao MDS 150 150 Fecam Portal

Os municípios têm até 7 de setembro para enviar informações sobre a freqüência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referente ao período de maio, junho e julho. O prazo, que terminava em 28 de agosto, foi ampliado pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Educação depois que os municípios encontraram dificuldades para incluir os dados na nova versão do sistema disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), no endereço: www.caixa.gov.br.


 


As instituições de ensino deverão encaminhar dados sobre a presença de crianças e adolescentes de seis a 15 anos na escola às secretarias municipais de Educação. O Sistema ficará disponível aos municípios de 7h às 22 horas, inclusive finais de semana. Devido à implantação de uma nova versão do sistema, o MDS orienta os gestores municipais a uma leitura atenta do manual operacional.


 


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo MEC nos seguintes telefones: (61) 2104-6140/2104-6039/2104-6044/2104-6075/2104-6286. O contato também pode ser feito pelo endereço eletrônico: frequenciaescolar@mec.gov.br e consulta às agências locais ou de relacionamento da Caixa.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM com informações do MDS