• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Reunião do colegiado de esportes da AMERIOS é realizada

Reunião do colegiado de esportes da AMERIOS é realizada

Reunião do colegiado de esportes da AMERIOS é realizada 1280 622 Fecam Portal

Aconteceu na manhã de ontem, 6 de fevereiro/2023, no auditório da Associação dos Municípios do Entre-Rios – AMERIOS, a primeira reunião do presente exercício do Colegiado de Esportes da entidade.

Os Diretores Municipais de Esportes da microrregião reuniram-se para deliberar sobre os seguintes assuntos:

Inicialmente o Coordenador do Colegiado de Esportes, Prof. Leonardo Vanzeto, Diretor Municipal de Esportes de Caibi, cumprimentou a todos falando da pauta da reunião, e da importância desta para a programação do exercício e os eventos da microrregião.

Após, falou sobre a licitação para os Municípios via Consórcio Integrado de Gestão Pública do Entre-Rios – CIGAMERIOS, este que foi feito em março/2022 com objetivo de comprar materiais esportivos com valores inferiores, lembrando que o prazo encerra no dia 9 de março/2023. Já ressaltando que será estudado uma nova licitação via CIGAMERIOS, com o objetivo de adquirir troféus e medalhas com menor valor.

Na sequência foram repassadas as últimas informações quanto ao curso para Professores das Escolinhas de Futsal dos Departamentos Municipais de Esportes dos Municípios da AMERIOS. Este que acontecerá na cidade de Cunha Porã, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, com o Professor Daniel Junior, onde serão trabalhados os seguintes temas: Defesa – Aspectos individuais e coletivos; Ataque – Aspectos individuais e cognitivos; e Transições – lógica interna e exercícios.

Na sequência foi debatido quanto aos eventos esportivos em nível de região para o exercício de 2023, onde a princípio definiu-se por Bocha 48; e Futebol de campo. Sendo que o futebol de campo, com o objetivo de antecipar, devido a chegada do inverno nos próximos meses, a previsão é de iniciar já em março/2023, com as modalidades de futebol livre; veterano; e feminino. Já sendo agendada a próxima reunião para definir os detalhes e o congresso técnico no dia 27 de fevereiro.