• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Saretta confirmado na presidência da FECAM

Saretta confirmado na presidência da FECAM

Saretta confirmado na presidência da FECAM 280 210 Fecam Portal

O prefeito de Concórdia, Neodi Sarretta (PT), foi eleito hoje (27) presidente da FECAM, em Assembléia Geral Ordinária, realizada no Hotel Castelmar, na Capital. Saretta encabeçou chapa de consenso e a votação foi por aclamação. Logo após a votação, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal foram empossados. A primeira medida foi aprovar uma Moção dos prefeitos que pede a alteração do projeto do Executivo, que cria o Fundo Social e que já está tramitando na Assembléia Legislativa.


 


Nós não somos contra o Fundo, mas, no entanto, queremos resguardar os recursos repassados aos municípios, ou seja, que a proposta não interfira nos repasses municipais”, explicou o presidente. Participaram da Assembléia, prefeitos de 69 municípios e secretários executivos das Associações Regionais.


 


O prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (PFL), foi eleito 1º vice-presidente; o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), 2º vice-presidente, e o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares (PMDB), 3º vice-presidente. A nova Diretoria terá como prioridade, por exemplo, a luta dos municípios para aumentar de 22,5% para 23,5% o FPM – Fundo de Participação Municipal. Com o Governo do Estado, Saretta quer ampliar o repasse do transporte escolar. Outros projetos como a Escola de Gestão Pública Municipal, Melhores Práticas, Ampliações das Consultorias, oriundos do Planejamento Estratégico, também terão continuidade.


 


“Queremos fortalecer a FECAM como entidade democrática, transparente e autônoma, com independência dos Governos Estadual e Federal, concluiu Saretta, que cumprirá mandato de um ano, com direito à reeleição. Ficou definido também que haverá rodízio de partido e de região do estado na composição das próximas gestões.