• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Saretta encabeça chapa de consenso da FECAM

Saretta encabeça chapa de consenso da FECAM

Saretta encabeça chapa de consenso da FECAM 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos candidatos à presidência da FECAM – Federação Catarinense de Municípios – se reuniram hoje (24) na sede da entidade, em Florianópolis, para a formação de uma chapa de consenso para a nova diretoria. A eleição da Federação será realizada das 15 às 17 horas, do dia 27 de janeiro, no Hotel Castelmar, na capital.


 


Na reunião, coordenada pelo atual presidente da FECAM, João Rodrigues (PFL), prefeito de Chapecó, ficou definido que o prefeito de Concórdia, Neodi Saretta (PT), encabeçará a chapa de consenso. Os outros prefeitos candidatos irão compor as vagas de vice-presidência da entidade. Todas as 21 Associações Municipais foram contempladas na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal. Os prefeitos também decidiram que haverá uma alternância partidária na presidência da FECAM para os próximos quatro anos.


 


O prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (PFL), concorrerá ao cargo de 1º vice-presidente, o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), de 2º vice-presidente, e o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares (PMDB), de 3º vice-presidente. Clique aqui para ver a chapa


 


O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB), também participou do encontro. O esforço dos prefeitos foi montar uma chapa com a maior representatividade possível. “A FECAM deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal ou partidário”, explicou Saretta.


 


Caso seja confirmada sua eleição, o prefeito de Concórdia terá como prioridade, por exemplo, a luta dos municípios para aumentar de 22,5% para 23,5% o FPM – Fundo de Participação Municipal. Com o Governo do Estado, Saretta que ampliar o repasse do transporte escolar. Outros projetos como a Escola de Gestão Pública Municipal, Melhores Praticas, Ampliações das Consultorias, oriundos do Planejamento Estratégico, também terão continuidade.