• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Saretta participa da segunda edição do Diálogo Público

Presidente_da_FECAM_carcateriza_o_evento_como_uma_acao_preventiva

Saretta participa da segunda edição do Diálogo Público

Saretta participa da segunda edição do Diálogo Público 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos catarinenses têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre temas da gestão pública com representantes do Tribunal de Contas da União, na segunda edição, do Diálogo Público 2005 – “Qualidade dos gastos públicos; contribuição dos órgãos de controle à gestão municipal”, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado em Florianópolis. O evento tem apoio da Federação Catarinense de Municípios e Tribunal de Contas de Santa Catarina.


 


Na abertura do evento, o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, falou sobre a importância de dialogar de perto com os prefeitos. “A realização do projeto Diálogo Público iniciou no ano passado com o objetivo principal de estabelecer a aproximação com os gestores públicos e a sociedade, através do desenvolvimento de ações sistematizadas de relacionamento, de divulgação e de troca de conhecimentos”, explica.


 


O presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, caracterizou o evento como uma ação preventiva e pedagógica. “Para a FECAM é uma honra ser parceiro do TCU. Para nós prefeitos é uma oportunidade de dialogar sobre temas pertinentes a administração pública como: licitação, transferências de recursos”, diz.


 


A mesa de abertura foi composta pelo presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Wilson Rogério Wan-Dall, o procurador da República no Estado de Santa Catarina, Celso Antônio Três, diretor geral da Secretaria de Coordenação e Articulação, representante do Governador do Estado de Santa Catarina, Marco Aurélio de Andrade Dutra, o presidente da FIESC, José Fernando Xavier Faraco, o secretário adjunto de Contas do Tribunal de Contas da União, Rosendo Severo dos Anjos Neto e o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Santa Catarina, João Manoel da Silva Dionisio.


 


Em seguida, o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Santa Catarina, João Manoel da Silva Dionisio, abriu o ciclo de palestras com o tema “Conheça o TCU”.


 


Dionisio, explicou aos prefeitos a estrutura e a função do TCU. ” O TCU é um órgão fiscalizador, consultivo, informativo, julgador, sancionador, corretivo e normativo e o prefeito precisa conhecer cada função do TCU para que o órgão posso ajudá-lo”, defendeu.


 


A FECAM também realiza hoje (9), uma Assembléia de Prefeitos, às 17h, no auditória A da Fiesc.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM