• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Secretaria de Estado da Educação atende a pedido da FECAM e reajusta valor do transporte escolar para 11%

Secretaria de Estado da Educação atende a pedido da FECAM e reajusta valor do transporte escolar para 11%

Secretaria de Estado da Educação atende a pedido da FECAM e reajusta valor do transporte escolar para 11% 1280 960 Fecam Portal

O valor repassado aos municípios para o transporte escolar de 2024 será reajustado em 11%. O acordo foi fechado no final da tarde de hoje (20) entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC). O valor atende ao pedido inicial de reajuste das instituições.

Esta foi a segunda reunião para negociar os valores, que serão repassados para as prefeituras até o final do mês. Os municípios atendem a demanda do transporte escolar local e, em parceria com o Estado, transportam também os estudantes matriculados nas escolas estaduais.

O prefeito de Gaspar e vice-presidente da FECAM, Kleber Wan-Dall, afirma que este valor atenderá quase a totalidade dos municípios. “Estamos contentes com essa decisão, que é histórica e que vai fortalecer os municípios catarinenses”, conclui.