• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Segundo professor nas escolas e sua importância nos municípios

Segundo professor nas escolas e sua importância nos municípios

Segundo professor nas escolas e sua importância nos municípios 1280 852 Fecam Portal

Com o objetivo de discutir a importância do segundo professor na educação especial dentro das escolas, a FECAM realizou uma live na última quarta-feira (16) no canal do Youtube da federação. O evento também tratou da necessidade de investir na formação dos profissionais da educação para atender as demandas dos munícipes.

O prefeito de Orleans e presidente da FECAM participou do evento e falou do programa FECAM Acessível, no qual a federação é protagonista. “A FECAM é parceira das demandas dos municípios para buscar a acessibilidade nas prefeituras, por meio do programa vamos buscar atender aqueles que mais precisam”.

“Precisamos lutar contra a segregação de excluir os alunos com deficiência, nos colocamos nos lugares dos pais que buscam políticas públicas para seus filhos” explica o assessor da comissão de defesa dos direitos da pessoa com deficiência da ALESC, David Crispim. Foi por meio da comissão que a FECAM recebeu a demanda de realizar um evento para tirar dúvidas sobre o segundo professor.

O presidente da comissão, o deputado Vicente Caropreso, também participou do encontro e falou que “é preciso discutir a educação especial em nossos municípios, além disso é necessário que os gestores se qualifiquem para melhor atender as demandas que chegam de quem está lá na ponta”.

Durante o encontro as especialistas Fabiana de Melo Giocomini e Ana Paula Machado realizaram a exposição da legislação, estudos e fomento da função no âmbito municipal e estadual. A Secretária de Educação do município de Princesa, Angélica Nós fez a exposição de como o segundo professor está inserido no município, conforme legislação municipal. Os facilitadores da live foram David Crispim, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ALESC, Paulo Suldovski, coordenador de acessibilidade e inclusão da FECAM e a consultora em educação da FECAM, Eliziane Vezintana.

A live completa está no canal do youtube da FECAM e pode ser acessada abaixo.