• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Seminário de turismo amplifica potencial turístico da região do Contestado

Seminário de turismo amplifica potencial turístico da região do Contestado

Seminário de turismo amplifica potencial turístico da região do Contestado 1000 1000 Fecam Portal

Será realizado na próxima quarta-feira (25) o I Seminário de Turismo da Região da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC) e o lançamento da terceira edição do Desbrave SC, que mostra o potencial turístico dos municípios da região. O seminário será realizado pela AMURC em parceria com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

“A região da AMURC está despertando para o turismo. O Desbrave SC e o Seminário vêm para ajudar a impulsionar os potenciais das nossas belezas naturais, tendo um papel fundamental no incentivo do turismo”, afirma Roberto Molin de Almeida, secretário executivo da AMURC e organizador do evento.

A fim de desenvolver e valorizar o turismo da região do Contestado, o evento traz nomes relevantes do setor no Estado, como o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (CONSERRA), Ellizeu Farias, o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes e presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Cultura (CONGESC/FECAM), Marcos Venício Montagna, e o secretário de turismo de Lages, Álvaro Mondadori.

Durante o evento ocorrerá a apresentação do programa FOMTUR (Fomento ao Turismo), da AMURC, que, em parceria com a DEL (Desenvolvimento Econômico Local), irá resgatar a história e cultura da região, além de fortalecer e divulgar o turismo local.