• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política de Assistência Social vai reunir 750 participantes

Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política de Assistência Social vai reunir 750 participantes

Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política de Assistência Social vai reunir 750 participantes 150 150 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

Faltando mais de 10 dias para a realização da primeira edição do Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política de Assistência Social, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, as inscrições foram encerradas hoje (26), devido a confirmação de 750 participantes no evento, que realizaram suas inscrições gratuitamente no portal http://www.egem.org.br/. O Seminário acontece no Teatro do Centro Multiuso, em São José, localizado a 8 km de Florianópolis.

Segundo a assistente social da FECAM, Janice Merigo, a excessiva demanda está relacionada a importância do tema para os novos gestores, que nesse primeiro ano de mandato necessitam planejar e implementar a Política de Assistência Social.

O Seminário reunirá secretários, gestores e técnicos de assistência social dos 293 municípios catarinenses.

O principal diferencial do Seminário é a programação. Os principais temas de interesses dos agentes políticos e servidores públicos estarão em debate, como por exemplo, a Política Nacional de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que serão abordados pela Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Ana Lígia Gomes. Enquanto, que a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva Maria De Luca Dias, apresentará as ações e projetos desenvolvidos no Estado na implementação da Política de Assistência Social.

A programação ainda abordará aspectos contábeis da prestação de contas dos programas sociais executados pelos municípios; concessão de benefícios e fundos municipais; proteção social básica e proteção social especial e o cadastro único.

 

Assessoria de Comunicação
(48)3221 8816
imprensa@fecam.org.br