• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Seminário municipalista discute inclusão e acessibilidade nos municípios

Cartaz de fundo levemente azulado. No topo, à direita, data e hora. Ao centro, na metade superior, ícones de pessoas com deficiência lado a lado, coloridas com partes de triângulo-retângulos em amarelo, verde, azul escuro, azul claro e vermelho. Mesmas cores da identidade visual da FECAM. Da esquerda para direita: uma pessoa de bengala ao lado de outra com a perna amputada, um surdo que sinaliza junto ao ouvido, um autista, que tem a cabeça e o peito preenchidos com peças coloridas de quebra-cabeças, e uma pessoa em cadeira de rodas. Estão sobre um sombreado cinza claro. Abaixo, em preto, I SEMINÁRIO MUNICIPALISTA, e as demais palavras do título, cada uma de cor: vermelho, azul claro, amarelo, verde e azul escuro. Na metade inferior, dentro de uma faixa preta, local e endereço. Abaixo, certificação e inscrições. No rodapé, as logos de Realização e Apoios.

Seminário municipalista discute inclusão e acessibilidade nos municípios

Seminário municipalista discute inclusão e acessibilidade nos municípios 1000 1000 Fecam Portal

O I Seminário Municipalista de Inclusão e Acessibilidade de Itajaí, realizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em parceria com a Câmara de Vereadores de Itajaí, acontece no dia 8 de junho.

As palestras apresentadas no evento irão abordar a implantação e a efetivação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) nos municípios, a acessibilidade física e arquitetônica e a importância da acessibilidade comunicacional. Além disso, haverá um painel de boas práticas e experiências acessíveis, que contempla iniciativas como a FECAM Acessível.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário.

#PraTodoMundoVer: O vídeo é emoldurado em branco, com o cartaz do 1o Seminário Municipalista de Inclusão e Acessibilidade de Itajaí à esquerda, sobre uma coluna com faixas diagonais em vermelho, amarelo e azul. Abaixo do cartaz, em letras brancas: Dia 8 de junho, das 8h às 16h.

Na base, as logos dos realizadores FECAM e Câmara de Vereadores de Itajaí e dos apoiadores Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência , Escola do Legislativo e FEAPI.

Marcelo Werner, homem branco de cabelos castanhos, olhos fechados e lábios finos, usa camisa social branca com listras pretas e finas. Ele está sentado em uma cadeira preta de espaldar alto, à mesa de madeira escura, mesma cor do painel atrás dele, onde se lê CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJAÍ  em inox escovado. À direita, três mastros com bandeiras. Ele fala com as mãos sobrepostas, apoiadas no tampo da mesa.

Ao final, vinheta animada da FECAM – Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, sobre fundo branco. A logo da FECAM, com letras e o mapa de Santa Catarina coloridos, entra pela direita, permanece alguns segundos e sai rapidamente pela esquerda.