• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Servidores públicos municipais participam de evento da FECAM

Servidores públicos municipais participam de evento da FECAM

Servidores públicos municipais participam de evento da FECAM 150 150 Fecam Portal

Cerca de 100 controladores internos e procuradores jurídicos dos municípios catarinenses tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com técnicos do Tribunal de Contas sobre a análise das prestações de contas pelo órgão durante o curso de Tramitação de Processos das Contas Municipais junto ao Tribunal de Contas, evento promovido pela FECAM, que aconteceu no auditório do CRC/SC em Florianópolis.


 


No curso, o chefe de gabinete do conselheiro do TCE  Dr. Cesar Filomeno Fontes, José Ademir Deschamps, apresentou o recurso cabível para cada restrição apontada pelo órgão nas contas municipais, além dos prazos regimentais.


 


Segundo o consultor contábil da FECAM, Zaqueu Rogério Francez, os conhecimentos adquiridos no curso poderão ser aplicados imediatamente na prática, já que o TCE está na fase de apreciação das contas municipais, referente ao exercício de 2004. 


 


“O propósito da FECAM é disponibilizar aos servidores públicos orientações de como funciona a tramitação dos processos, para que o mesmo saiba como proceder. Desta forma, proporcionando capacitações vamos reduzir os índices de reprovação das contas municipais”, explica.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM