• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Servidores públicos participam de capacitação do sistema e-Sfinge

Primeira_etapa_de_treinamento_do_sistema_e_Sfinge

Servidores públicos participam de capacitação do sistema e-Sfinge

Servidores públicos participam de capacitação do sistema e-Sfinge 280 210 Fecam Portal

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina iniciou, hoje (18), no auditório da instituição em Florianópolis, a primeira etapa do ciclo de treinamento para a operação do novo sistema de fiscalização das contas públicas (e-Sfinge). As capacitações acontecem entre os dias 18 e 30 de agosto, por todo o Estado em nove etapas. A programação tem apoio da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios do Estado.


 


Na primeira etapa estiveram presentes 160 servidores públicos, principalmente dos municípios pertencentes às Associações da Grandfpolis e Amfri. A programação de hoje contempla a parte conceitual do sistema e-Sfinge, as diferenças em relação ao sistema ACP, registros contábeis e atos jurídicos e pessoais. No segundo dia (19), será feita uma revisão sobre os temas discutidos na primeira etapa de capacitação do novo sistema de gestão, realizada em abril de 2005. Em seguida, será apresentada a gestão fiscal do sistema e a parte de remessas e transmissões de informações ao TCE, via e-Sfinge.


 


Participaram da abertura, o vice-presidente do TCE, o Conselheiro José Carlos Pacheco, o representante da Diretoria de Municípios, João Luiz Gattringer , o diretor- executivo do Instituto de Contas, Carlos Tramontin e o consultor contábil da FECAM, Zaqueu Rogério Francez.


 


A capacitação acontece sempre das 8h30min às 12h30min e das 14 às 18h30min, as próximas etapas serão realizadas nos municípios de Chapecó (22 e 23/08), Lages (22 e 23/08), Joinville (22 e 23/08), São Miguel do Oeste (24 e 25/08), Videira (24 e 25/08), Indaial (24 e 25/08), Joaçaba (29 e 30/08) e Criciúma (29 e 30/08). No dia 30 de agosto, haverá um treinamento específico para os representantes das empresas públicas municipais. O encontro será, das 9 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas, no auditório do Tribunal de Contas, em Florianópolis.


 


As inscrições estão disponíveis no ícone Escola de Gestão Pública Municipal.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM