• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Servidores públicos são capacitados em cursos da FECAM

Servidores públicos são capacitados em cursos da FECAM

Servidores públicos são capacitados em cursos da FECAM 150 150 Fecam Portal

 


A Federação Catarinense de Municípios promoveu em parceria com as Associações de Municípios uma série de cursos, no mês de setembro, em diversas áreas, que capacitaram contadores, agentes de controle interno, secretários municipais, e assessores para a implementação do Sistema de Controle Interno, ainda, nesse ano.


Segundo o consultor contábil da FECAM, Zaqueu Rogério Francez, os servidores públicos estão começando a implementar o Sistema de Controle Interno e a partir de agora poderão atender as exigências do Tribunal de Contas, que determina o uso obrigatório do sistema.  “Existem muitas dúvidas e eles percebem que a responsabilidade aumenta com a implementação do sistema”, disse.


O principal objetivo dos cursos foi informar o servidor público da importância do Sistema de Controle Interno para a garantia de uma administração pública mais transparente. “A implementação do sistema é uma forma dos prefeitos dispensarem uma atenção especial as contas públicas”, ressalta Zaqueu Rogério Francêz.


Os cursos aconteceram na sedes da AMERIOS, AMNOROESTE, AMREC, AMFRI, AMEOSC, AMMOC e AMPLASC. Foram convidados para ministrar as aulas: José Ademir Deschamps, assessor do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Zaqueu Rogério Francêz, consultor contábil da FECAM, Alexandre Alves, assessor técnico da Amvali, José Rafael Correia, contador e secretário – executivo da AMMVI e Gilberto Brasil, assessor técnico da GRANFPOLIS. Os cursos aconteceram na sedes das associações.