• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Sistema e-Sfinge é discutido no VIII Ciclo de Estudos

Sistema e-Sfinge é discutido no VIII Ciclo de Estudos

Sistema e-Sfinge é discutido no VIII Ciclo de Estudos 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos, vereadores, secretários e servidores públicos das regiões da AMARP e AMPLASC estiveram reunidos no dia 22/02, no auditório da Câmara Municipal de Videira, para discutir as rotinas administrativas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A capacitação inaugurou o VIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal em 2005.


 


O sistema e-Sfinge foi a grande novidade do evento. O TCE explicou como funcionará o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão, que deverá ser implantado este ano para agilizar os procedimentos de análise das contas públicas, já que irá integrar os atuais sistemas utilizados pelo Tribunal.


 


Foram apresentadas as operações gerais do novo sistema, a periodicidade e cadastro de dados. Agora, as prefeituras e as câmaras de vereadores vão preparar seus sistemas de informática para receber o e-Sfinge. O TCE voltará às regiões em abril.


 


Os mais de 200 participantes também conheceram as ações da FECAM. O consultor contábil da Federação, Zaqueu Rogério Francez, apresentou a Escola de Gestão Pública Municipal. “É importante que os prefeitos e servidores públicos saibam que a Escola estará promovendo capacitações de acordo com as alterações da legislação”, diz.


 


Hoje (23/02), O VIII Ciclo de Estudos acontece na região da AMURES, no auditório do Map Hotel no município de Lages. Na quinta-feira (24/02), a capacitação será realizada na região da AMAVI.