• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Site do município de Navegantes, integrado à RedeCIM, é eleito um dos melhores do Brasil

Site do município de Navegantes, integrado à RedeCIM, é eleito um dos melhores do Brasil

Site do município de Navegantes, integrado à RedeCIM, é eleito um dos melhores do Brasil 150 150 Fecam Portal

O site do município de Navegantes, disponibilizado pela Rede Catarinense de Informações Municipais da FECAM, está no ranking dos 10 melhores sites de prefeituras do Brasil. A cidade ocupa a oitava posição do ranking, que é liderado pelo município de São Paulo. A pesquisa foi divulgada no mês de junho pela empresa de tecnologia Software AG e o TecGOV-FGV (Centro de Estudos em Tecnologia de Informação para o Governo, da Fundação Getúlio Vargas).


 


Foram analisados o conteúdo e os serviços em website, como, por exemplo, presença básica na web, conhecendo o município, notícias, utilidade pública, planejamento, orçamento e ações do governo municipal, legislação, normas, estatutos, políticas, interação, cadastros, emissão de documentos, inscrições, registros, cadastros, emissão de documentos, inscrições, registros e solicitações, atendimentos, inscrições, registros e solicitações, atendimentos, serviços aos cidadão e empresas, entre outros.


 


Segundo o coordenador da RedeCim, Emerson Souto, a pesquisa deve estimular o interesse dos prefeitos em investir em tecnologia nos municípios, bem como, alertar as cidades que já possuem site na Internet, sobre a importância da qualidade do conteúdo publicado.


 


A pesquisa foi realizada em 300 municípios brasileiros e no período de quatro meses. Foram contemplados todas as capitais, grandes cidades e municípios de diversas faixas populacionais sorteadas aleatoriamente.


 


Viste o site no endereço eletrônico: www.navegantes.sc.gov.br


 


xml:namespace prefix = o />xml:namespace prefix = o />Fonte: Assessoria de Comunicação da FECAM com informações da Fundação Getúlio Vargas