• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Turismo e cultura do Contestado são temas do Desbrave SC da FECAM

Turismo e cultura do Contestado são temas do Desbrave SC da FECAM

Turismo e cultura do Contestado são temas do Desbrave SC da FECAM 2560 1920 Fecam Portal

Com foco na questão histórica e religiosa, o terceiro episódio do Desbrave SC foi lançado durante a realização do I Seminário de Turismo da Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), na última em Curitibanos. A nova edição apresenta os potenciais turísticos dos municípios da região do Contestado. O Desbrave SC é um programa de incentivo ao turismo da Federação de Associações, Consórcios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e está disponível no canal do YouTube da instituição.

Roberto Molin de Almeida, secretário executivo da AMURC e organizador do Seminário, faz um balanço positivo do evento. “O Seminário foi um impulsionador ainda maior para o turismo da região. Demos destaque também para o programa Fomento ao Turismo (FOMTUR), que desenvolve e fomenta o empreendedorismo nos municípios da AMURC”. 

“O Seminário é um evento importante para nós, porque traz novas ideias e abre novos horizontes. Nós sabemos do potencial que tem a nossa região e é através de ações como esta que nós vamos articular o turismo na nossa região”, afirma Kleberson Luciano Lima, prefeito de Curitibanos.

Envolvendo história, cultura e lazer em meio à natureza, essa edição do Desbrave SC foi dividida em cinco partes, cada uma abordando um município da região que integram a AMURC: Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. 

Lima aponta ainda para a importância do programa. “O Desbrave é importante para que as potencialidades turísticas da região sejam notadas e apresentadas, tanto para moradores quanto para quem vem de fora. O turismo é uma das formas mais rápidas e sustentáveis de desenvolvimento”, conclui.  

Assista aos episódios:

Desbrave SC – Especial AMURC

Episódio Curitibanos

Episódio Frei Rogério

Episódio Ponte Alta do Norte

Episódio Santa Cecília

Episódio São Cristóvão do Sul