• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Workshop orienta sobre aplicação de soluções baseadas na natureza em tratamento de esgoto e lodo

Workshop orienta sobre aplicação de soluções baseadas na natureza em tratamento de esgoto e lodo

Workshop orienta sobre aplicação de soluções baseadas na natureza em tratamento de esgoto e lodo 1600 900 Fecam Portal

O Grupo de Estudos em Saneamento Descentralizado (GESAD), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza na segunda-feira (14) um workshop sobre aplicação de soluções baseadas na natureza (SBN) para o tratamento de esgoto e lodo em diversos cenários urbanos, periurbanos e rurais dos municípios catarinenses. O evento é gratuito e ocorre presencialmente no Auditório da CASAN, no bairro Estreito em Florianópolis, a partir das 9h30. A transmissão online será pelo canal do Youtube FECAM SC.

O workshop foca a meta de universalização dos serviços de saneamento e abordará casos práticos e passíveis de serem empregados no estado de Santa Catarina. A programação terá palestras e discussões ao longo da manhã e da tarde com a participação de importantes nomes da área, como o pesquisador francês Dr. Pascal Molle do INRAE, o Dr. Christoph Platzer da Rotária do Brasil e o Dr, André Baxter Barreto da Wetlands Construídos, além de técnicos da CASAN.

A ARIS, a FECAM e a CASAN são parceiros do evento. Os interessados devem enviar email para inscricao@casan.com.br e aguardar a confirmação.