• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Live da Fecam traz orientações sobre Conferências Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente

Live da Fecam traz orientações sobre Conferências Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente

Live da Fecam traz orientações sobre Conferências Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente 1897 958 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC) orientou os municípios sobre as conferências municipais, que devem ser realizadas até 31 de dezembro.

As conferências municipais são espaços de diálogo e também acompanham as políticas públicas voltadas à infância e adolescência, com o objetivo de propor ações para avançar na proteção de crianças e adolescentes. Os relatórios de realização devem ser enviados para o CEDCA até 28 de fevereiro de 2023.

Neste ano o tema principal será avaliar o cenário municipal, pós-pandemia e os impactos na vida das crianças e adolescentes, além de avançar em possibilidades de efetivar as políticas públicas existentes nas demandas presentes.

Durante a live, a coordenadora adjunta do Cedca, Maristela Cizeski, destacou a importância de envolver e garantir a participação de crianças e adolescentes nas conferências municipais, nas suas diversidades de raça e cultura.

A conselheira do CEDCA, Giovana Maria Weber Zandoná, orientou de forma detalhada o passo a passo para a realização da conferência no município que pode ser acompanhada na live que está disponível abaixo.

Resolução comissão

Minuta do Relatório Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Resolução CEDCA nº 006 de 2022_Sobre Conferências Municipais e Estadual

Minuta de Programação Sugestão CEDCA e FECAM (Associações)

Apresentação FECAM Conferência da Criança e Adolescente 2022

Documento orientador 12ª cndca

Documento base 12ª cndca

Decreto convocação